sexta-feira, 12 de agosto de 2011

'Malhação': nova temporada terá cenas na escola, na faculdade e na favela

Caio Paduan e Thais Melchior, serão Gabriel e Cristal, os protagonistas da nova temporada. Foto: João Miguel Júnior./Divulgação/TV Globo
Há mais de quinze anos no ar, “Malhação” já passou por inúmeras renovações. Desde o ambiente das cenas, que no início se passavam na academia, até a inclusão do “ID” no título da temporada de 2009. A nova fase da novela, que estreia no próximo dia 29, aposta na renovação total do elenco e em um novo formato, com cenas que serão ambientadas na escola, na universidade e até em uma favela da Zona Sul do Rio.
Para o diretor-geral Mario Marcio Bandarra, a mudança mostra a evolução de “Malhação”:
— Vejo como a transformação natural de um programa que precisa se reinventar de tempos em tempos.
Já a atriz Thais Melchior, que viverá Cristal, uma das protagonistas, não esconde o entusiasmo com as novidades.
— É uma história completamente nova, que não tem nada a ver com as outras temporadas. Parece um pouco com “Lost” e esse formato de série agrada muito os jovens — conta Thais, que trancou a faculdade de Direito para mergulhar nas gravações.
A ideia de criar quatro núcleos de personagens foi da autora, Ingrid Zavarezzi (leia a entrevista abaixo), que se debruçou sobre o tema das redes sociais e da conectividade:
— São personagens bem distantes fisicamente, que vão de universitários da classe média/alta a moradores da favela. Mas essa turma toda se encontra na internet e cria uma amizade virtual que traz para a vida real.
A novela também terá surpresas no elenco, totalmente substituído. O time jovem contará com os estreantes Caio Paduan, que será o mocinho Gabriel, Thais Melchior (Cristal), Marcella Rica (Babi) e Beatriz Arantes (Alexia). A turma adulta terá nomes de peso, como Letícia Spiller e Virgínia Cavendish, além de atores que já estiveram em outras temporadas: Kadu Moliterno, Soraya Ravenle e Anderson Müller.
Entrevista com a autora, Ingrid Zavarezzi
Como foi a sua trajetória como roteirista até agora?
Sou publicitária e sempre gostei muito de escrever. Comecei como roteirista na Manchete, com o “Turma da hora”, e depois fiz o “Histórias da noite”, na Globo. Recentemente fui colaboradora em “Malhação ID” e, em seguida, escrevi “Tal filho, tal pai”. Sempre sonhei em escrever novela.
Como surgiu esse convite para “Malhação”?
Eu já tinha um projeto escrito para o Multishow, mas o Marcio (Bandarra) leu e disse que era a cara de “Malhação”, porque era arrojado. E ele me convenceu.
Por que decidiu escrever sobre o tema da conectividade?
O jovem de hoje vive conectado, com o celular na mão, tirando foto de tudo e postando nas redes sociais. A internet faz parte da vida dessa nova geração e a ideia é criar uma dramaturgia em cima disso.
Você quer resgatar valores nesses jovens?
Sim. Esse impacto tecnológico distancia muito os jovens dos sentimentos mais puros que a gente tem de amor e fé. Vejo que eles têm muita pressa em fazer tudo, mas no fim fica aquela pergunta: para onde vou? Esses são alguns assuntos que a novela vai abordar.
Você é viciada na internet?
Sim. Sou completamente nerd! Vivo conectada e não consigo nem ir ao banheiro sem meu celular.
Os fãs terão alguma conectividade com os personagens?
Os 12 personagens principais ficarão online 24 horas por dia no Twitter. É como se fosse um avatar. Uma equipe vai responder como se fosse o próprio personagem.
Quais são suas fontes de inspiração para escrever?
A minha filha, que é a cópia da Babi (Marcella Rica), e os amigos dela. Às vezes eu me inspiro tanto que eles até pedem para eu não contar uma história ou outra.
Qual o seu público-alvo?
“Malhação” tem um público-alvo enorme. São crianças, adolescentes, mães, empregadas e até avós que querem entender melhor os netos. É um programa para toda a família.
Fonte: Extra

Um comentário:

  1. NAO TO VENDO NENHUMA ESCOLA FACULDADE,COMO ANTES CONVERSA NA AULA BATE O SINO, SÓ VEJO CONVERSA NO PATIO E PRONTO

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!